segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Encontros dos meses de Abril e Maio

No dia 09/04/2013 realizamos na Escola Joaquim Domingos, o primeiro encontro de Estudos. Foram 8 horas de trabalhos realizados com muito carinho e entusiasmo por parte de todos os professores. A presença foi integral. 
Por ser o primeiro encontro, realizamos dinâmicas de apresentação e constituição profIssional, onde foi possível conhecer um pouco da formação de cada professor e suas expectativas sobre o PNAIC.
Abordamos notações importantes como: contribuições do registro escrito; contrato de convivência e a importância da avaliação oral e em grupo ao final de cada encontro. Tudo isso, visando o bom desenvolvimento do curso. 
A apresentação do material a ser estudado, foi feita de forma clara e dinâmica. Cada professor pode conhecer seu material, estudando. 
Na Unidade 1 todos puderam aprofundar seus conhecimentos, sanar dúvidas e trocar experiências a respeito do tema abordado: CURRÍCULO.
O segundo encontro aconteceu no dia 17/04/2013 com carga horária de 4 horas. Fizemos a socialização da aula anterior e também da tarefa de casa. 
Tivemos também, uma aula prática no laboratório de informática para conhecimento da plataforma online, onde serão realizadas as avaliações mensais.
O terceiro encontro aconteceu no dia 04/05/2013, com duração de 8 horas. Os professores já mais familiarizados com o processo do PNAIC, aproveitaram de forma mais eficaz cada minuto de estudo e apresentação dos trabalhos. 
Após o momento de resgate de memória, onde cada um apresentou seus trabalhos desenvolvidos em sala aula, dando sua contribuição ao grupo, partimos para o estudo da Unidade 2, onde o tema abordado foi: Alfabetização 
Houve muita troca de experiências e questionamentos sobre o tema em questão, o que enriqueceu mais ainda nossos estudos.

Cada encontro realizado é feito com muito dinamismo, brincadeiras, divisão de grupo e participação de todos os envolvidos, o que torna o curso um grande sucesso em nosso município.
"Conhecer é tarefa de sujeitos, não de objetos.E é como sujeito e somente enquanto sujeito, que o homem pode realmente conhecer." (Paulo freire)

 Michele Maria Da Costa / Orientadora de Estudo PNAIC - 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário